quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O significado de NP e BA

NP = Não Pago. BA = Busca e Apreensão.

Com o avanço da oferta de crédito, cada dia fica mais comum ouvir falar ou encontrar anúncios com a descrição de “NP” e "BA". Geralmente são veículos financiados que as pessoas usam sem pagar as parcelas do financiamento, até chegar ao ponto em que a dívida acumulou e não compensa mais regularizar junto ao credor. Em algumas situações o comprador se aperta ou tem algo mais urgente para pagar (ou não dá conta de pagar) e com isso as prestações do veículo ficam em segundo plano.

Ao comprar um carro nesta situação é necessário muito cuidado, pois no mercado tem oferta de carro roubado como se fosse “NP”. Carro roubado é uma coisa, carro não pago é outra totalmente diferente. A melhor opção ao realizar este tipo de negocio é pegar os documentos e verificar direto no DETRAN e na financeira. Conforme a situação é possível renegociar o financiamento sendo bom para quem comprar, bom para quem vender e bom para o credor.

O grande risco de se adquirir veículos nesta condição e com intenção de não regularizar é que quase sempre estão com busca e apreensão decretados, ou prestes a ser decretado, o famoso “BA”, e com isso, basta a polícia parar ou um fiscal encontrar para o veículo ser retido.

Fonte

Nenhum comentário: